Quem somos nós?

Quatro artistas interferindo em um mesmo suporte criam juntas uma poética coletiva. O grupo percebeu que há questões que vão além do ato de pintar juntas, pois o criar coletivamente é o resultado de conversas, encontros, vivências, onde o questionamento das individualidades, dos gestos, dos gostos, possibilitam a descoberta que Superfície é o acolhimento de todas as ações.

A construção de um trabalho é sinalizada pela primeira ação que pode ser uma mancha, um desenho, uma pincelada, um carimbo, um escorrer ou uma linha. A ação inicial rege as próximas que vão interagindo entre si, proporcionando uma liberdade que é dada pela integração dos gestos, gestos que são guiados pelo olhar atento de cada integrante que vê no espaço compartilhado a oportunidade de integrar o que é seu, com o que é da outra e com o que é do grupo, já não é mais a ação individual ela entrega-se ao espaço, numa ação de desprendimento e partilha.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Curador da 5ª edição do projeto Rumos Artes Visuais conversa com o GRUPO SUPERFÍCIE

O artista e curador da 5ª edição do projeto Rumos Artes Visuais do Itaú Cultural, Carlos Alberto Franzoi, esteve no  Espaço de Arte Ágape a fim de conhecer o espaço e também a produção dos artistas do Grupo Superfície. Na ocasião uma conversa animada a respeito do projeto Rumos Itaú Cultural  e seu programa de apoio à produção artística e intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário