Quem somos nós?

Quatro artistas interferindo em um mesmo suporte criam juntas uma poética coletiva. O grupo percebeu que há questões que vão além do ato de pintar juntas, pois o criar coletivamente é o resultado de conversas, encontros, vivências, onde o questionamento das individualidades, dos gestos, dos gostos, possibilitam a descoberta que Superfície é o acolhimento de todas as ações.

A construção de um trabalho é sinalizada pela primeira ação que pode ser uma mancha, um desenho, uma pincelada, um carimbo, um escorrer ou uma linha. A ação inicial rege as próximas que vão interagindo entre si, proporcionando uma liberdade que é dada pela integração dos gestos, gestos que são guiados pelo olhar atento de cada integrante que vê no espaço compartilhado a oportunidade de integrar o que é seu, com o que é da outra e com o que é do grupo, já não é mais a ação individual ela entrega-se ao espaço, numa ação de desprendimento e partilha.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Exposição Multiplicações e Arte no Muro da Mauá

O Grupo Superfície, esteve em Porto Alegre entre os dias 24 e 28 de janeiro de 2012 para montar e inaugurar a exposição Multiplicações na Casa de Cultura Mario Quintana. A exposição foi selecionada para participar do 1º Prêmio IEAVi de Incentivo às Artes Visuais. A visitação será e 27 de janeiro a 04 de março de 2012.


O Grupo também foi convidado para participar do projeto Arte no Muro. O evento  reuniu trinta obras no Muro da Mauá. Os trabalhos distribuídos em uma área de 450 metros cedidos pela prefeitura para o projeto, do Festival Internacional de Cultura Livre (FIC Livre) do Fórum Social Temático 2012. O Grupo Superfície assina a obra “Multiplicação”, pintada a dez mãos em uma área de 36 metros quadrados (12 X 3 metros). O título do trabalho é homônimo à exposição montadana Casa de Cultura Mário Quintana.













Um comentário: