Quem somos nós?

Quatro artistas interferindo em um mesmo suporte criam juntas uma poética coletiva. O grupo percebeu que há questões que vão além do ato de pintar juntas, pois o criar coletivamente é o resultado de conversas, encontros, vivências, onde o questionamento das individualidades, dos gestos, dos gostos, possibilitam a descoberta que Superfície é o acolhimento de todas as ações.

A construção de um trabalho é sinalizada pela primeira ação que pode ser uma mancha, um desenho, uma pincelada, um carimbo, um escorrer ou uma linha. A ação inicial rege as próximas que vão interagindo entre si, proporcionando uma liberdade que é dada pela integração dos gestos, gestos que são guiados pelo olhar atento de cada integrante que vê no espaço compartilhado a oportunidade de integrar o que é seu, com o que é da outra e com o que é do grupo, já não é mais a ação individual ela entrega-se ao espaço, numa ação de desprendimento e partilha.

sábado, 9 de novembro de 2013

Grupo Superfície juntamente com outros artistas, foi selecionado para Exposição do "V Prêmio de Artes Visuais João Simões Lopes Neto".

Artistas selecionados:

Alexandra Kern Assumpção (Pelotas)


André Barbachan & Renata Requião (Pelotas)


André Winn (Pelotas)


Carolina Moraes Marchese (Pelotas)


Giovanni Fonseca Bosica (Pelotas)


Graça Marques (Pelotas)


Grupo Superfície (Pelotas)


Júlio Bermudez (Curitiba)


Kátia Costa (Porto Alegre)


Kelly Wendt (Pelotas)


Paulo Rossi Jr. (Pelotas)


Ricardo Garlet (Santa Maria)


Talita Hoffmann (São Paulo)


Thiago Reis (Pelotas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário