Quem somos nós?

Quatro artistas interferindo em um mesmo suporte criam juntas uma poética coletiva. O grupo percebeu que há questões que vão além do ato de pintar juntas, pois o criar coletivamente é o resultado de conversas, encontros, vivências, onde o questionamento das individualidades, dos gestos, dos gostos, possibilitam a descoberta que Superfície é o acolhimento de todas as ações.

A construção de um trabalho é sinalizada pela primeira ação que pode ser uma mancha, um desenho, uma pincelada, um carimbo, um escorrer ou uma linha. A ação inicial rege as próximas que vão interagindo entre si, proporcionando uma liberdade que é dada pela integração dos gestos, gestos que são guiados pelo olhar atento de cada integrante que vê no espaço compartilhado a oportunidade de integrar o que é seu, com o que é da outra e com o que é do grupo, já não é mais a ação individual ela entrega-se ao espaço, numa ação de desprendimento e partilha.

domingo, 10 de junho de 2018

Sesc Lajeado recebe exposição do Grupo Superfície


 

Autoras participam de coquetel de lançamento no dia 12 de junho, a partir das 19h, no Teatro do Sesc
Entre os dias 13 de junho e 31 de julho, o Sesc Lajeado (Rua Silva Jardim, 135) recebe a exposição “In.Vento”, do Grupo Superfície. Sempre de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h, a Galeria do Sesc apresenta as obras que buscam o diálogo com o espaço plano das telas e seu simbolismo metafórico. O lançamento da mostra será dia 12 de junho, às 19h, com as autoras Carla Borin, Carla Thiel, Daniela Meine e Mariza Fernanda para o coquetel e um bate-papo. A entrada é gratuita. Mais informações estão disponíveis no telefone (51) 3714-2266 ou no site www.sesc-rs.com.br/lajeado.   
Localizado na Rua Silva Jardim, 135, o Sesc Lajeado contempla Consultório Odontológico, Sala de Musculação e Ginástica, Auditório, Sala de Exposições, Espaço Saber e Lazer (Biblioteca e acesso à Internet) e Escola Sesc de Educação Infantil (Sesquinho). A Unidade desenvolve ações de cultura, esporte, lazer e turismo, Programas Sesc Maturidade Ativa, Mesa Brasil Sesc e Sorrindo para o Futuro.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Exposição “In.Vento” – Lajeado
Grupo Superfície
Data: de 13 de junho a 31 de julho
Horário: Segunda à sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 8h às 12h
Local: Sesc Lajeado – Rua Silva Jardim, 135
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário