Quem somos nós?

Quatro artistas interferindo em um mesmo suporte criam juntas uma poética coletiva. O grupo percebeu que há questões que vão além do ato de pintar juntas, pois o criar coletivamente é o resultado de conversas, encontros, vivências, onde o questionamento das individualidades, dos gestos, dos gostos, possibilitam a descoberta que Superfície é o acolhimento de todas as ações.

A construção de um trabalho é sinalizada pela primeira ação que pode ser uma mancha, um desenho, uma pincelada, um carimbo, um escorrer ou uma linha. A ação inicial rege as próximas que vão interagindo entre si, proporcionando uma liberdade que é dada pela integração dos gestos, gestos que são guiados pelo olhar atento de cada integrante que vê no espaço compartilhado a oportunidade de integrar o que é seu, com o que é da outra e com o que é do grupo, já não é mais a ação individual ela entrega-se ao espaço, numa ação de desprendimento e partilha.

quinta-feira, 9 de junho de 2011








 
EXPOSIÇÃO “ INSTÁVEIS”, com o Grupo Superfície.
 
Do dia 1º de junho a 1º de julho de 2011, a galeria de arte JM. Moraes, no Ágape, espaço de arte, está apresentando a exposição INSTÁVEIS. As artistas que estão expondo fazem parte do Grupo Superfície:  Adelina Lintzmaier, Carla Borin, Carla Thiel, Daniela Meine, Mariza Fernanda, Natália Hax e Paloma De Leon. Também estão expondo 2 artistas convidados: Adriane Hernandez e Rogério Franck.
A exposição apresenta trabalhos individuais e coletivos do Grupo Superfície.
No dia 18 de junho (sábado) às 15h, acontecerá um encontro com as integrantes do Grupo Superfície, onde falarão do processo coletivo que o Grupo vem desenvolvendo.
A galeria está aberta de segundas a sextas, das 8h30min às 12h e das 14h às 18h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário